197 views 0 comments

Nanatsu no Taizai – Lutas frenéticas no melhor estilo DBZ

by onMay 21, 2015
 

Também conhecido como The Seven Deadly Sins, ou mesmo em português numa tradução livre Os Sete Pecados Mortais, é um anime baseado no mangá homônimo lançado em 2012 e que ainda está sendo lançado.

Vou falar aqui da primeira temporada do Anime que teve início em 2014 e teve 24 episódios.

Nanatsu no Taizai

Nanatsu no Taizai

História

Tudo começa quando Elizabeth, a princesa do Reino de Liones, foge de seu confinamento atrás da ajuda dos Sete Pecados Mortais, para ajudar a libertar o seu reino e acaba chegando no Boar Hat, lá encontra Meliodas e pede sua ajuda.

Meliodas é o dono do Boar Hat Bar (Bar Chapéu de Porco), um bar, onde ele é o dono e cozinheiro. Seu amigo Hawk, que é um porco que fala, é o garçom(?) e também o comedor oficial de restos desse bar.

E é com essa premissa que essa ótimo anime começa. Meliodas, também chamado de Dragão da Ira, tem a apareceria de tudo que não se espera de um guerreiro: baixinho, fraco e cara amigável. Mas o que aprendemos com isso, assim como várias coisas nesse anime é que as aparências enganam.

Após se conhecerem, Elizabeth é atacada por guerreiros do seu próprio reino, Meliodas a salva e decide ajuda-la a encontrar os outros 6 companheiros há muito sumidos e libertar seu reino que está dominado.

Animação

Para falar que o título do post não foi a toa eu preciso explicar o que são as lutas desse anime.

Sabe aqueles porradas clássicas de Dragon Ball Z quando Goku encontra um vilão e eles decidem ir para um local deserto para lutar sem ter medo de destruir tudo em volta? É essa a sensação de assistir os embates em Nanatsu, cada luta é uma briga pra saber quem tem o maior poder de destruição! Quando eles não deixam tudo em ruínas quando lutam!

O anime conta também com muitas cenas engraçadas envolvendo Hawk, o porco falante, e Elizabeth. Além, claro, de alguns fan services envolvendo as roupas apelativas da personagem. 

Outro ponto muito positivo, são os personagens carismáticos. Não só a trupe de Meliodas tem carisma, mas também a maioria dos personagens secundários e vilões. Alguns tem passados elaborados, afinidades entre si e motivações bem definidas que faz você pensar: “poxa, ele é um vilão que caiu na pilha errada apenas” ou “se esse cara não tivesse um rabo preso, ele poderia ser do lado do bem”.

O anime já é uma grande sucesso e tem vendido muito mangá nas terras nipônicas. Já veio para os Estados Unidos pelo Crunchyroll e quando desembarcar por aqui no Brasil, tenho certeza que será um grande sucesso também.

Infelizmente o único jeito de assistir o anime é de maneira ilegal aqui no Brasil, mas assim que tivermos novas informações de lançamentos oficias, avisamos por aqui.

Curiosidades

  • Muita coisa da história de Nanatsu tem a ver com as histórias do Rei Arthur, nomes de locais e personages;
  • O país onde a história se passa se chama Britânia, e é uma clara referência à Grã-Bretanha, até o mapa se parece;
  • As personagens Margareth, Elizabeth e Victoria são referencias diretas a nomes de rainhas inglesas.
  • Existe uma personagem chamado Arthur, e sim, ele é um rei e usa uma espada.
  • Liones, deriva do nome Lyonesse, que é o nome de um reino da história Arthuriana.
  • Meliodas também aparece nas histórias de Arthur, ele é pai de Tristão, um dos cavaleiros da távola redonda.

Com o final da 1ª temporada o anime entrou em pausa, mas tudo leva a crer, devido ao grande sucesso do anime e do mangá, que ele estará de volta para uma 2ª temporada no segundo semestre de 2015. Vamos aguardar!