183 views 0 comments

Naruto Gaiden – a volta dos que não foram

by onApril 30, 2015
 

Para quem acompanha a série de Naruto nos mangás a anos, sabe que ela terminou no final de 2014, depois de quase 15 anos! A história em si tinha dado um desandada fazia tempo, mas todos aguardavam o final da série, e como qualquer mangá com tamanho sucesso, foi um marco.

Boruto - Naruto Gaiden Movie

O fato de uma série perdurar por tanto tempo entre o top dos mais vendidos do Japão e do mundo, com 700 capítulos de mangás, gerar mais de 600 episódios de anime (ainda contanto), dezenas(!) de filmes, games e brinquedos  a faz se tornar um fenômeno. E assim o criador de Naruto Masashi Kishimoto, como grandes mestres anteriores como Akira Toriyama (Dragon Ball) e Masami Kurumada (Cavaleiros dos Zodíaco), não vai largar o osso tão fácil.

E digo isso porque, ao final da série nos mangás, foi anunciado que ele iria lançar uma  série nova no universo de Naruto, que iria começar exatamente no ponto onde a história parou.

Essa serie, que será mais curta apesar de não terem divulgados quantos capítulos terá, irá se chamar: Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate. 

A partir desse trecho vou revelar detalhes importantes sobre a trama e o final da saga de Naruto, portanto se você não leu tudo ainda, ou está acompanhando pelos animes, pare agora!

Avisos dados.

boruto_and_sarada_by_kaburagikotetsu-d85lvgv

No final da saga de Naruto, somos apresentados os filhos dos personagens principais da saga e toda a turma mais velha e assumindo responsabilidades na vila da folha.

Somos apresentados ao mundo pós terceira guerra ninja, onde Kakashi já deixou de ser Hokage, Naruto assumiu como sétimo, é casado com Hinata e tem 2 filhos, BorutoHimawari.

Parece um novo ciclo, muito parecido com o começo de Naruto, onde seu filho prega “peças” para ter a atenção do Pai dizendo que um dia vai supera-lo.

Em contrapartida, temos Sarada, filha de Sasuke que analisa e observa as ações de Boruto e seus outros colegas interagindo com seus respectivos pais, mas que tem alguns questionamentos quanto a sua linhagem, já que ela nunca conheceu seu pai, que a abandonou quando ainda era um bebê ou até mesmo antes de nascer.

Sarada então questiona Sakura, sua mãe, sobre a sua linhagem, já que em nenhuma foto ela vê seu pai usando óculos ou mesmo sua mãe usando-os. Por uma série de questões, ela acaba achando uma foto onde vemos Karin (antiga companheira de Sasuke e uma das cobaias de Orochimaru) ao lado de seu Pai e usando óculos iguais aos seus.

Vendo só essa começo podemos começar com as especulações, a que mais está sendo comentada é que Sarada pode ser filha de Karin, e por algum problema a criança tenha sido deixada aos cuidados de Sasuke que por sua vez deixou com Sakura e foi investigar “algo”.

Infelizmente, se essa teoria se concretizar, podemos garantir que todos esses anos e provações não fizeram que Sasuke mudasse em nada sua mentalidade egoísta e destrutiva.

Mas no final das contas pode ser tudo um grande equívoco e os óculos só são parecidos, vai saber ¯\_(ツ)_/¯.

Enquanto não temos respostas, só nos resta acompanhar e torcer para que o autor nos traga boas surpresas nessa mini-serie.

E uma última notícia: No final do mais recente filme de Naruto, intitulado como Naruto: The Last que saiu em dezembro de 2014, descobrimos que sairá um filme sobre Boruto em agosto de 2015. Ainda não temos informações se é sobre essa série nova ou apenas uma introdução para o um novo anime.

Algumas informações sobre os novos personagens:

  • Boruto/Bolt: Filho de Naruto com Hinata, o nome é um trocadilho com o nome de Naruto com a palavra Bolt em inglês (raio) que é a forma de pronúncia no Japão. Pode ser traduzido com “Parafuso” uma referência a Neji, que significa “parafusar”
  • Himawari – Irmã de Boruto.
  • Sarada: Que a princípio e mostrada como filha de Sasuke e Sakura
  • ChouChou( ou Chōchō) – Filha de Chouji.
  • Shikadai NaraFilho de Shikamaru com Temari.
  • Inojin Yamanaka – é o filho de Ino Yamanaka e Sai.

Fonte: Naruto Wikia