310 views 0 comments

O que rolou na Brasil Game Show

by onOctober 13, 2015
 

O Jogador1 conferiu em primeira mão os principais lançamentos para a nova geração de consoles e celulares. Os principais paineis obviamente foram os da Microsoft e Sony, com infinitos consoles e infinitas filas para todo mundo se divertir.

madBom, sem mais enrolação vamos ao que interessa. No stand da Microsoft pude jogar por uns bons 30 minutos o Mad Max. O jogo se passa dentro do universo apresentado no remake lançado recentemente.

O jogo tem uma jogabilidade bem familiar, principalmente para quem curte jogos estilo sand box. As primeiras missões são basicamente para aprender os comandos, controlar a camera e tudo mais. Tudo isso acontece de uma forma bem intuitiva, o que é um ponto positivo.

Um ponto negativo foi a quantidade de animações que acontece a cada minuto praticamente. Não curto isso em nenhum jogo, alias, quem teve essa ideia merece tomar um tapa na cara.

Porém, o mais importante é que o jogo prendeu a minha ateção com ação bem desenvolvida e uma jogabilidade confortável, mesmo com os “filminhos” recorrente durante o jogo.

aritanaharpiaAlém dos grandes estúdios, tem um espaço dedicado para jogos indies, fui testar o  jogo Aritana para a XONE  que propõe um pouco de nostalgia pra quem curte o estilo side scrolling game, só que não apresentou nada de novo e os comandos para ações básicas como pular e atacar são feitos de uma combinação complexa, ainda sim o jogo se apresentou bastante divertido

O jogo tem um visual bem bacana, certamente o jogo tem muito que evoluir, mas acho que o estudio está no caminho certo.

 

No painel da Samsung testei o óculos de realidade virtual, Gear VR. Assisti um video de mais ou menos dois minutos de uma cena de batalha do filme Vingadores, tive a sensação de estar vendo a batalha de camarote.gear-vr-galaxy-s6-s6-edge-samsung-virtual-reality-2

Para cada lado que olhei via algum personagem lutando. A sensação é de estar dentro da cena é de. Joguei também o novo Angry Birds 3D usando o Gear VR e a sensação de imersão no jogo foi tão boa quanto ver o video dos Vingadores.