349 views 0 comments

After Earth é bom mesmo?

by onApril 22, 2014
 

Mesmo não sendo um filme relativamente tão novo, só tive coragem de assistir After Earth agora. Vamos lá, pelo que eu lí na internet esperava uma merda de filme. Como não tinha qualquer expectativa, acabei me surpreendo com o filme.

O filme se passa num futuro onde a Terra não está mais habitável e todos o humanos zarparam dela. E o personagem do Will Smith, Cypher Raige, patrulha planetas matando bichos que são hostís para a existência humana. E, seu filho, Kitai Raige (que é seu filho mesmo) tem como sonho seguir os passos do pai e conquistar a admiração dele.

Com o objetivo se aproximar do filho, Cypher Raige o leva para uma missão de treinamento e são obrigados a fazer um pouso forçado no planeta Terra. Aí que começa a trama de verdade, porque, Cypher precisa confiar em seu filho para encontrar um sinalizador perdido e ambos sobreviver.

Durante a jornada que o relacionamento entre os dois se desenrola, questionamentos são feitos de ambos os lados e surge uma relação de confiança que não existia entre os dois. E desse novo relacionamento eles conseguem superar os problemas.

O ponto alto do filme são os efeitos especiais que achei muito bem feito, e, o como eles tratam as tecnologias do futuro… como as coisas são, interações e tudo mais… ficou bacanudo. Foge daquele estereótipo de tudo branco, tudo flutuando, um milhão de projeções. Realmente a visão futurista foi um show a parte.

O ponto baixo do filme é a atuação do Jaden Smith. Ele foi bem apático durante o filme todo, não soube transmitir as emoções, falta ter o carisma do Will Smilth… achei bem fraca a atuação dele, talvez essa tentativa forçada de tentar emplacar atrapalhe um pouco.

Como já disse anteriormente, o roteiro do filme não é nem um pouco original ou bem elaborado, mas, acho que é um bom filme para assistir num domingo a tarde. Então, fica a dica, não tem o que fazer no domingo, corra para sua locadora mais próxima e alugue After Earth.