323 views 1 comment

O jovem Homem de aço

by onJuly 16, 2013
 

superman fly

 O Homem de aço superou todas as minhas espectativas!

Sei que tem gente reclamando do filme, mas fazem de barriga cheia. Deveriam assistir novamente Supeman – returns e serem felizes.

O filme não é perfeito, mas é ótimo!
Esta edição está muito boa, os efeitos são muito bonitos, não é um filme arrastado, pelo contrário mantém um ritmo muito bom.
A trilha sonora está de empolgar, não lembra em nada a trilha sonora dos filmes clássicos, mas nem por isso perde seu valor ou deixa a desejar.

As cenas de lutas são INCRÍVEIS, segue a risca o manual de lutas do Dragon ball Z.

krypton

Quando Kryton aparece é demais, como ninguém nunca viu. Mostra um pouco da arquitetura, tecnologia, um pouco da cultura Krytoniana.
Tudo o que foi possível tirar do livro “Os últimos dias de Krypton”, conseguiram produzir muito bem e com muito capricho.

Russell Crowe como Jor-El e Kevin Costner como Jonathan Kent estão ótimos, conseguiram fazer presença no filme.

jor-el

Jor-El… Não imaginava que fosse me importar com ele, por já saber o que aconteceria com ele e com Kryton.

Mas o personagem ficou tão bom no filme, que faz você querer mais.

 

Jonathan-e-clark

Jonathan Kent mostra o que é o amor paterno, os conselhos e como se importa com o se filho sobre qualquer circunstancia é forte.

Nem Jor-El ou Jonathan Kent tiram a importancia do outro, durante o desenvolvimento do filho como pessoa e como herói.

 

Louis2

Amy Adams interpretando a Louis Lane está muito bem, uma reporter bem similar a realidade e nada forçada.

Se faz presente durante toda a história, tem seu momento no filme junto a trama, durante a viagem do Clark pelo mundo e também durante o surgimento do Superman.

clark adulto

E o Henry Cavill? O cara me surpreendeu!

Personificou muito bem um jovem Superman, desde do jovem Clark kent cheio de dúvidas e receios sobre si e a humanidade, até o Jovem Superman quando usa o traje Kryptoniano (o uniforme azul sem a cueca =p) pela a primeira vez.

sup e louis

Aqui conhecemos um Superman que está aprendendo sobre seus os poderes, até aprendendo a voar e maneira como aprende é demais!

O Superman que vemos no filme não é aquele perfil clássico de líder da liga da Justiça que conhecemos,  esqueça essa idéia por enquanto… Confesso que isso foi um dos detalhes mais interessante no filme e acho até que seja o ponto de partidas para criticas.

Quem nunca precisou fazer uma grande escolha, tomar uma grande decisão na vida? Não poderia ser diferente com Superman mais próximo que seria da “REALIDADE”, como também foi com Batman em Batman Begins.

Ninguém por natureza é bonzinho ou altruísta do NADA, sem uma razão ou sem um grande ideal. E não poderia ser diferente em o Homem de aço, essa era a proposta e ao meu ver muito bem concluída.

 

Zod

Michael Shannon como  General Zod não deixa a desejar, se apresenta de fato como um General. Você consegue saber e entender as razões do personagem dando força para o desenrolar da história.

faoraA Sub-Comandante Faora-Ul (Antje Traue) tem uma presença legal no filme e participa de ótimas cenas de lutas.

perryLaurence Fishburne não conseguiu convencer como Perry White, que não foi muito bem aproveitado e também não consiguiu se fazer importante.

O filme deixa muitas sementes para continuações e isso é muito bom. Criar outro filme com algo deixado no primeiro, triste quando não existe isso.

Estou muito curioso sobre o Lex Luthor, É com toda certeza um personagem de peso, podendo ser o detalhe para marca um sucesso da continuação.

Que seria perfeito ter um vilão ao nível do Coringa como em Batman Dark knight, é dificil que depende muito do ator, que ainda não sabemos quem será.

Recomendo que todos assistam ao filme e de preferencia a versão 2D. Assisti a versão 3D e não efeito em si para essa versão.

Vela apena sim ir ao cinema prestigiar, esse tão aguardado herói na telona!

Parabén a Zack Snyder e Christopher Nolan vocês conseguiram.

superman-4

 

Comments

  1. Caio Borges says:

    Well done!