133 views 0 comments

Robert Downey Jr está para o Homem de Ferro ou Homem de Ferro está para Robert Downey Jr?

by onMay 17, 2013
 

Premiere Of Marvel Studios' "Marvel's The Avengers" - Red Carpet

Muito tem se falado sobre o posicionamento da Marvel quanto a renovação de contrato dos atores que interpretaram seus os heróis nos últimos filmes lançados. Muitos deles querem ganhar mais para fazer uma renovação de contrato para os próximos filmes da franquia.

Segundo a Marvel, quem vende de fato o filme são os personagens das histórias em quadrinhos e não seus interpretes nos filmes. Aí eu te pergunto, você assistiria o próximo filme do Capitão América sem a presença do Chris Evans? Ou o próximo Homem de Ferro sem o ilustre Robert Downey Jr?

Então, esse é o ponto. Até onde o ator é responsável para emplacar o sucesso de um filme nesse nicho? Acho que na maioria dos casos quem vende o filme é o personagem, mas, na franquia Homem de Ferro acho que está bem claro que o maior destaque do filme é a interpretação do senhor Robert Downey Jr, até porque o personagem Homem de Ferro nunca foi tão popular assim, e quem o transformou na galinha dos ovos de ouro foi a atuação do Robert Downey Jr.

Logo mais será lançado um novo filme do Super-man e alguém lembra do nome do carinha que interpretou o homem de aço no filme anterior? Não né!  Agora, alguém vai assistir o filme porque é o mesmo ator do filme Imortais? Também não… por isso, na minha opinião, a Marvel não está totalmente errada em tomar essa atitude.

Dentre toda essa galera que participou dos últimos filmes sobre heróis da Marvel, acho que o único que é insubstituível é o Robert Downey Jr, pra mim a atuação dele como Tony Stark foi tão marcante quanto o Heath Ledger como Coringa no filme Cavaleiro das Trevas.

Agora o Gavião Arqueiro, Thor, Viúva Negra, Hulk, Capitão América… pode ser qualquer um, estamos cagando e andando pra eles, essa é a verdade. Por mais que alguns haters fiquem putos e  esses atores sejam bons, nenhum deles ficaram tão grande quanto os personagens interpretados.

Ator pra interpretar o o Thor por exemplo, se encontra aos montes, qualquer agência de atores deve ter pelo menos uns dez… qualquer cara forte, alto e loiro serve. Se bobear contratando um, o outro pra fazer o Gavião Arqueiro sai de graça rs!