174 views 0 comments

Sem dor, sem ganho, sem filme

by onSeptember 20, 2013
 

pain-and-gain-2013

Por incrível que pareça, esse filme foi baseado em fatos reais. É, isso mesmo, fatos reais. Rolling Shit!

O filme se passa durante os anos 90 e conta a história de três amigos que só se ferram na vida, e acham que o fato de malhar traria algum benefício que não seja músculos, e aprendem da pior maneira possível, vendo um cara de meia idade magro, feio, rico e comedor fazendo sucesso.

Ver todos em volta se dando bem e eles sempre se dando mal, vivendo uma vida de merda. Até que Daniel Lugo(Mark Wahlberg) tem um estalo e decide fazer o que for preciso para mudar de vida, ter o que sempre sonhou. Essa é a grande motivação dele.

Então Daniel decide formar uma equipe com Paul Doyle(The Rock) e AdrianDoorbal(Anthony Mackie), pra sequestrar Victor Kershaw(Tony Shalhoub), e aos poucos força-lo a passar todos bens como casa, carro e dinheiro.

Aí começa o filme de verdade, porque, depois que eles enfim conseguem sequestrar o cara e tomar os bens dele, uma cadeia de fatos incrivelmente absurdos e engraçados começam a acontecer, aí que a gente vê que merda acontece mesmo, já que o filme é baseado em fatos reais né.

Uma cena em particular é muito engraçada, os marombeiros tentam assassinar o cara que eles sequestraram forjando um acidente de carro e, um dos caras simplesmente coloca o cinto de segurança no sequestrado e obviamente o sujeito não morreu.

Como a gangue não matou Victor, ele começa a planejar sua vingança para fuder com o grupo do Daniel e re-tomar seus bens novamente. Um detetive  contratado pelo Victor entra em cena e começa a investigar o caso, a partir desse ponto, todo o plano do grupo de bombados começar a desmoronar.

O filme não é de todo ruim, sempre  alterna entre cenas engraçadas com outras de morte incrivelmente escrotas. Uma cena bizarra de morte acontece durante uma discussão entre Daniel e um cara da industria pornô, após o bate-boca, Daniel derruba o cara com um soco e quando ele cai no chão um monte de halteres literalmente esmaga a cabeça do coitado. Então, Daniel começa a planejar como vai se livrar do corpo e do nada, tô dizendo do nada, ele para e começar a malhar, enquanto Paul está tentando quebrar seu recorde fazendo flexões.

O que salva o filme é o carisma dos atores principais, em especial a atuação do Dwayne Johnson… ele é engraçado demais. Se você não tiver nada pra fazer num sábado a noite, assistir esse filme é uma boa escolha porque é engraçado, caso contrario, vá viver a vida amigo!