170 views 0 comments

Universidade Monstros é fodastico

by onJuly 10, 2013
 

universidade-monstros-01

Nesse final de semana finalmente fui assistir o filme Universidade Monstros, que conta como Michael Wazowsky conheceu seu grande brother James P. Sullivan.

Assim como quase todos os blockbusters da Pixar, o filme é muito bom, engraçado e com um pouco de drama, por que não, né!?

O foco do filme é o periodo de faculdade do Mike e o Sulley, mas ele também conta uma breve introdução do que os motivou a entrar na Universidade Monstros para ambos se tornarem grandes assustadores.

Sem contar muito spoiler sobre o filme, mas logo no começo você percebe que o Mike é o nerd estudioso e o Sulley é o famosão da faculdade. E, grande parte dessa fama se deve ao pai dele que foi considerado um grande assustador de crianças.

O enredo do filme gira em torno das diferenças entre os dois personagens principais, pra ser mais direto, o foco é como o Mike odeia o Sulley.

O grande sonho do Mike é virar um assustador na Monstros S.A. só que lhe falta o talento natural, que ele tenta compensar estudando muito o esse talento de assustar é exatamente o que sobra no Sulley, entretanto, ele não tem o mesmo empenho que o Mike.

A amizade começa a brotar a partir do momento onde os dois precisam trabalhar juntos para continuarem na faculdade, já que ambos foram expulsos do curso de susto e os jogos universitários aparece como uma grande oportunidade de realizarem seus sonhos…

O filme tem várias referencias aos personagens do filme Monstros S.A., conta como o Randall passou odiar o Sunny, que por sinal nos tempos de faculdade ele é o grande amigo do Mike, achei meio estranho no começo, mas dentro do filme faz bastante sentido.

Todo o ambiente de faculdade que normalmente vemos nos filmes foi introduzido. As rivalidades, fraternidades, festas… em nenhum momento o filme ficou arrastado ou cansativo. Sem contar que no encerramento do filme, conta por meio de fotos a trajetória deles dentro da Monstros S.A.

Recomendo que vocês assistam o filme, é foda demais!