272 views 0 comments

Alguns Consoles que não deram certo

by onJune 21, 2013
 

Abaixo vamos listar alguns dos consoles que com certeza muito de nós nunca ouvimos falar por causa de seus fracassos, alguns eu cheguei a jogar como o Dream Quest, CD-i e o Virtual Boy. E posso assegurar que não são nada confortáveis de se jogar…rs

Vou listar do mais antigo para o mais novo.

 

1991 – Phillips CD-i

 

philips-cdi-console Quando o SNES e o Mega Drive brigavam pelo mercado, a Phillips tentou uma fatia desse bolo com o CD-i, um console que rodava CD-ROMs (algo novo, embora o Sega CD ja usasse). Com controles ruins, graficos terríveis e poucos jogos. Possui a honra(?) de ter o pior jogo da série Zelda: Zelda’s Adventure.

 

1993 – Atari Jaguar

jaguar console
Último lançamento da Atari (do Século XX, pois em 2005 lançou o Atari Flashback), começou mal:Foi anunciado como um videogame 64-Bit, mas era 32-Bit. Tinha um dos piores controles ja vistos. Parecia uma calculadora. Mas o que deu o golpe fatal foi a Biblioteca de Jogos.Havia poucos, e desses, da pra contar com os dedos os que se salvaram.Não tinha como dar certo.

 

1995 – Nintendo Virtual Boy


videojuegoblog_virtualboy
Achando que a realidade virtual era o futuro dos games, a Nintendo lançou esse console, em que as imagens eram projetadas por duas lentes dentro de um capacete, criando uma profundidade de campo que seria um 3D “real”. As dores de cabeças causadas pelo capacete, as imagens monocromaticas e vermelhas e os games sem criatividade o afundaram.

 

1996 – Apple Pippin


Geração N64(historia do Videogame)
Talvez a Apple não tenha um console para competir com o PlayStation e o Xbox por trauma dessa tranqueira, que era para ser um computador popular.E não saiu bem em nenhuma das funções. Com 100 mil unidades produzidas nem metade foi comercializada. É o console não-portatil menos vendido de todos os tempos. e teve só 18 jogos.

 

1998 – Sega Dreamcast


images (2)
Um dos consoles menos vendidos até hoje (10,6 de unidades vendidas contra 150 Milhões do PS2). Foi o primeiro da sexta geração dos Games, mas perdeu espaço com a chegada do PS2, Xbox e GameCube. Assim a Sega o descontinuou e parou de produzir consoles. Pelo menos tinha um excelente hardware e uma boa biblioteca de jogos.

 

2002 – Infinitum Labs Phantom


images (3)
Este nem foi lançado. Anunciado em 2002, seria um console um hardware poderoso (Processador AMD Athlon XP 2500, 256 MB de RAM, placa de video Geforce FX 5700) pra época. Mas ele foi sendo adiado e em 2006, cancelado de vez. No mesmo ano, a fabricante foi acusada de fraude pelo Governo americano por causa do videogame.

 

2003 – Nokia N-Gage


nongageqd_00
Hoje, fazer ligações é o que menos se espera nos celulares. Mas o N-Gage, na ânsia de ter tudo ao mesmo tempo, não era bom em nada: Os microfones eram laterais para dar mais espaço aos botões de jogo. e os Botões ficavam misturados com o teclado. Havia poucos Games e era preciso tirar a bateria para trocar o cartucho. Durou pouco.

 

2005 – Tiger Telematics Gizmondo


gizmondo
O dono da Tiger, Stephan Eriksson (que vive sendo preso), lançou esse portátil para atirar dinheiro de investidores. Tanto que só sairam 8 jogos e, mesmo assim, o Gizmondo tinha 2 versões:
Uma com anúncios, Mais barata. E outra sem, mais cara. Segundo o site Game Pro, é o console que menos vendeu na história. Um mico.

 

2005 – Nintendo Game Boy Micro


8302965874342631
Último Console da série Game Boy, encerrou de forma horrível uma série que era brilhante. O tamanho reduzido dificultava os controles, e ele não rodava jogos do Game Boy Pocket e Color e era incompatível como e-reader. E ainda foi lançado depois do DS estar nas lojas, ou seja, pediu para naufragar!

 

2009 – Zeebo
images (4)
A tentativa brasileira de um console para competir com os internacionais. Baixava os games pela web, dispensando mídias físicas, chegou a ter grandes jogos comoResident Evil 4. Era barato (300 reais), mas a baixa qualidade gráfica, o foco em jogos educativos e poucos games (Por volta de 50) fizeram o aparelho ser descontinuado em 2011.

Estes são apenas alguns dos consoles fracassados, existem vários principalmente no Japão que são de arrepiar só de ver, futuramente vamos e listar os video games mais estranhos.