190 views 0 comments

Comandos de voz do Kinect do Xbox One funcionarão em apenas cinco países no lançamento

by onAugust 30, 2013
 

arkade_xboxone_localisationlaunch_051-550x328

Lembra daquela apresentação bacana que mostrava várias funções do Xbox One sendo controladas por comandos de voz? Pois é, o recurso não estará disponível para todos no início.

Entenda.

O sistema de controle por voz do Xbox One funcionará em somente 5 dos 13 países onde o console será lançado em novembro. Devido à problemas no processo de localização para diferentes idiomas, inicialmente apenas Estados UnidosReino UnidoCanadáFrança e Alemanha terão acesso ao recurso.

Isso deixa de fora os demais 8 países que fazem parte da atual lista de lançamento do novo videogame da Microsoft, incluindo o Brasil.

arkade_xboxone_localisationlaunch_02-550x275

Também por causa do problema, BélgicaNoruegaDinamarcaFinlândiaPaíses BaixosSuéciaSuíça e Russia, que faziam parte daquela primeira lista de 21 países, tiveram o lançamento adiado para 2014.

Microsoft declarou que o atraso em alguns países e a ausência inicial dos recursos de voz em boa parte deles se deve ao fato de que a localização não apenas se trata de adaptar os idiomas, e sim de integrar todo o conceito do videogame à cada região:

“Por mais que gostaríamos de poder lançar o Xbox One simultaneamente nestes mercados, há muitos fatores que determinam o timing específico de cada lançamento. Isto inclui o trabalho de localização, a incorporação de recursos de voz em diferentes idiomas e a criação de parcerias para trazermos aplicativos e conteúdo local significativos para cada país”

Nas últimas semanas, a Microsoft divulgou os pacotes que incluem os games Ryse: Son of RomeDead Rising 3 e Forza 5 Motorsport, além de ter garantido uma cópia digital gratuita de FIFA 14 para quem reservar o aparelho na pré-venda.

arkade_xboxone_localisationlaunch_04-550x285

A empresa também mostrou ao mundo a versão que será dada de presente aos funcionários responsáveis pelo desenvolvimento do Xbox One: um console branco, com um ano de Xbox Live grátis, todos os games da lista de lançamento e uma inscrição no painel frontal com a frase “I made this”.

arkade_xboxone_localisationlaunch_01-550x304

O console da Microsoft está longe de ser “aclamado” por unanimidade. Muito pelo contrário, ele teve uma apresentação pra lá de controversa e acabou virando motivo de piada nas mãos dos internautas e da própria rival Sony.

Porém, em uma coisa o pessoal que defende a caixa next-gen está certo: O Xbox One que chegará às lojas em novembro será bem melhor do que o aparelho apresentado no início do ano.

Caiu a obrigatoriedade de conexão uma vez por dia, o Kinect poderá ser desligado e os desenvolvedores de games independentes poderão publicar seus jogos sem precisar de intermediários, apenas para citar algumas mudanças adotadas pela fabricante desde então.

Mesmo debaixo de chumbo grosso, estas novas políticas da divisão de entretenimento da Microsoft podem render um videogame um pouco “mais próximo do público”, com bom desempenho, ótimos games e recursos adicionais interessantes.

Vamos aguardar para ver. O Xbox One chega ao Brasil no dia 5 de novembro pelo preço (salgado) de R$ 2.200,00.

via ARKADE