178 views 0 comments

Jim Guthrie assina trilha sonora de Below

by onJune 11, 2013
 

Fiquei feliz em ver que Jim Guthrie assina a trilha sonora do novo Indie Game produzido pela galera da Capybara Games: Below. Após o anúncio na E3, o produtor publicou em sua página no Facebook um link para a o site oficial do jogo, que por ora contém apenas o vídeo de apresentação do game na feira.

Para quem não conhece, Jim Guthrie é um cantor/compositor que está sempre ligado com a produção independente de jogos e assina a trilha de diversos títulos independentes, inclusive a trilha do filme Indie Game: The Movie. Entre os meus preferidos está Superbrothers: Sword & Sworcery EP, da mesma produtora de Below, tem uma das melhores trilhas sonoras que já tive o prazer de escutar em um game. Este em específico me fez lembrar do tempo em que a trilha sonora de um jogo precisava ser tão bem elaborada quanto roteiro, já que muitas cenas e ambientações do jogo, sem uma trilha sonora adequada simplesmente o faria um fiasco. A primeira vez que joguei #sworcery me lembrei do quanto gosto da trilha sonora de Chrono Trigger, que fazia toda diferença nas batalhas e diferentes estágios da estória – mesmo considerando as limitações da época para se produzir games.

Parece que a parceria entre Guthrie e a Capybara Games deu certo e repetem a dose em Below, que me parece ser mais um game em que os detalhes fazem toda a diferença. Não consigo dizer muito apenas assistindo ao trailer publicado, mas a impressão inicial foi muito boa.

Recentemente, o músico relançou algumas faixas da trilha de Sword & Sworcery localizadas para o Japão – sim pode parecer estranho, mas vale a pena conhecer o trabalho.

Se quiser conhecer mais sobre o músico, escutar as trilhas e projetos pessoais, o músico mantém uma página no Bandcamp e também uma  página no Facebook.