131 views 0 comments

Playstation 4 não rodará CDs de música e MP3, e não tem suporte a DNLA e HD externo

by onOctober 31, 2013
 

A Sony liberou um gigantesco FAQ com diversos detalhes sobre o funcionamento de seu novo console, o Playstation 4, e a lista de tecnologias não suportadas pelo “videogame de próxima geração” está causando polêmica.

 

ps4

 

A primeira limitação é na execução de músicas. O console não será capaz de rodar CDs de música, e também não é possível tocar arquivos do tipo MP3 no sistema. Quem quiser usar o PS4 para “animar o ambiente” precisará usar o serviço Sony Music Unlimited. Outra tecnologia sem suporte é o DLNA, que possibilita o compartilhamento de arquivos multimídia dentro de uma rede interna, de forma ágil.

A Sony já se pronunciou através de Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, que afirmou noTwitter que os seus desenvolvedores já estão “de olho” nestas limitações. Yoshida também agradeceu o feedback, mas creio que isto não deveria ser uma surpresa: as capacidades multimídia do PS3 já eram um “argumento de compra” para o videogame, sendo que o quesito “roda Blu-Ray” já foi decisivo para consumidores, na escolha entre os consoles desta geração.

Outro ponto importante do FAQ é o suporte a HDs externos. Atualmente, o PS4 está limitado aos seus 500GB de armazenamento interno, e não é possível adicionar mais espaço através de conexões USB, com acontece no PS3. Considerando que os games ocupam cada vez mais espaço nos discos, esta incompatibilidade com dispositivos que aumentem a capacidade de armazenamento pode virar um problema, em breve. Por hora, a única solução é abrir o console e trocar o disco, que precisa ser de mais de 160GB, para funcionar.

Fonte: Adrenaline