186 views 0 comments

NVIDIA – Preço do Shield deverá ser alto no Brasil

by onJune 19, 2013
 

O console da Nvidia que promete ser misto entre videogame de mesa e portátil ainda não tem data para chegar ao Brasil, mas segundo sua própria produtora o preço do Shield não será muito agradável no Brasil. O motivo é explicado da seguinte forma: ”Ele é um produto ‘Premium’, não é um produto de massa, então não é algo que veremos sendo comercializado por um preço tão barato”,  conforme contou Leo di Biase na E3 2013.

preço-do-shield-300x237

Configurações

Com as mãos no Shield constata-se uma ótima pegada para mãos adultas, mas muito pesado para um portátil. Seu tamanho dobrado é mais ou menos igual ao de um controle do Xbox 360, o que o torna inviável para quem pretende carregar no bolso. Claramente o portátil foi pensado para jogadores que primam por poder gráfico e configurações extremas (para um portátil obviamente).

Quanto a bateria: “Ele tem um autoajuste da capacidade. Se os jogos são otimizados para rodar no máximo da potência gráfica do console, ele tem uma duração de 4 a 5 horas de bateria”, explica di Biase. ”Agora, se os jogos são de Android, mais simples, a duração será de 10 a 12 horas. A ideia é que você fique o voo inteiro jogando enquanto estiver em um avião”, promete.

Por fim, outra boa nova para quem desejar ter um videogame com Android “de verdade”: o sistema operacional do Shield não será restritivo como o criado para o Ouya. ”O console rodará em Android e você poderá fazer qualquer coisa como se estivesse em um dispositivo Android normal, como ler arquivos em PDF, comprar seus jogos e aplicativo. Ele foi feito para o gamer, mas quem quiser usá-lo como um dispositivo Android não precisará buscar outro aparelho, ele já consegue tudo aqui”, disse.