153 views 0 comments

Ps4 a 4 Mil reais e a Sony ainda diz que perderá dinheiro no Brasil, entenda.

by onOctober 21, 2013
 

“Por esse valor não gostaríamos de vender sequer um PS4 no Brasil”.

Com esta Frase o  responsável pela divisão PlayStation, Mark Stanley, explicou o valor absurdo do seu próximo console.

Stanley revelou que a Sony Brasil abriu mão da margem de lucro para que o preço ficasse em R$ 3.999, culpou os impostos brasileiros pelo valor e disse que apenas a fabricação nacional pode fazer o preço baixar – em cerca de 50%, segundo o executivo. Porém, ainda não há data para o início da montagem por aqui.

Ai você se pergunta como com este valor a Sony não terá lucros, veja em um quadro explicativo abaixo como funciona?

infografico-preco-do-ps4-no-brasil-1382370722899_1920x1080

 

Como podemos ver a grande fatia do valor(63%) é de imposto, sendo que outras (22%) é de varejistas e Distribuidores, ou seja, lucro este que a sony abriu mão para que ainda conseguisse chegar no valor de 4k na venda de seu aparelho.

Com todas estas explicações temos uma que não quer calar:

A Microsoft anunciou que o Xbox One não será produzido no brasil e as primeiras peças serão importadas. ENTÃO COMO ELES CONSEGUEM VENDER A 2K O APARELHO????????????

Existe algumas explicações possiveis:

“É possível, sim, que o problema da Sony não se limite a uma possível “má-fé” na hora de colocar um preço em seu produto. Talvez as margens de lucro não sejam tão altas assim, em relação ao Xbox One, como informa esta fonte. O que talvez possa explicar esta vantagem da Microsoft seja uma série de condições positivas para a empresa que desenvolve o Windows.

Segundo a fonte, a Microsoft teria uma maior entrada no país. Esta posição a colocaria um passo a frente no Brasil, a ponto de conseguir barganhar melhores condições de negociação com os distribuidores.

Outra possibilidade é que a Sony, embora reafirme constantemente a importância do Brasil para sua estratégia de mercado, talvez não veja o país como tão estratégico assim, o que explicaria um baixo número de aparelhos a serem distribuídos em território nacional e também justificaria um preço alto, contando com a alta expectativa do mercado. Afinal, é aquela velha história do capitalismo: oferta e procura.

Esta última alternativa pode ser ressaltada pelos números da participação do Playstation 3 no mercado brasileiro. Uma pesquisa da GfK divulgada em janeiro deste ano afirma que 85% dos consoles de última geração no Brasil são Xbox 360. Os outros 15% são divididos entre o PS3 e o Wii.” Fonte olhardigital

O que nos restas é fazer o que muitos estão falando, com 4 mil reais você viaja pra EUA por 1 Semana e ainda compra o aparelho lá, ou ainda, usar sites de importação que taxam aparelhos que mesmo assim sai por 2100 reais com as taxas e olha que é um site caro que eu consultei.

Bom galera é isso, vamos ver os próximos capítulos desta historia, a BGS está ai vamos ver se tem algo a nos mostrar.