206 views 0 comments

Review Battlefield 4 Beta

by onOctober 1, 2013
 

Jogabilidade
A jogabilidade do jogo está mais satisfatória em geral – é mais gostoso atirar, é mais fácil de controlar o recoil das armas e têm-se menos “travadinhas” correndo (apesar de ainda existirem).

Houveram pequenos ajustes em relação ao BF3 que fizeram diferença, como por exemplo uma killcam menos intrusiva. O ato de mirar com uma sniper é mais suave e atrapalha menos quando se vai mirar em alguém que já estava na tela.

Os perks foram removidos e o jogo perdeu um pouco do ar de “precisamos tirar o CoD da jogada”. No modo dominância ao menos eles são postos como pontos de vantagem de acordo com o que seu squad pega no mapa.

Gráficos

Mas que textura é essa, Dice?

Mas que textura é essa, Dice?

O gráfico está muito bom, entretanto não é uma melhoria lá muito significativa em relação ao BF3. Além disto, o gráfico não justifica o baixo FPS do jogo – com duas HD7970 ainda houveram áreas que o FPS caiu para baixo de 30 no ultra.

Encontrei DIVERSOS bugs com texturas – elas ficam péssimas quando vistas de longe e frequentemente mudam de cor.

Repare nos botões do elevador ao lado do mapa. OBS: O elevador é prateado

Repare nos botões do elevador ao lado do mapa.
OBS: O elevador é prateado

Mapa
O mapa é divertido e bem desenhado, e a dominância de pontos estratégicos faz TODA a diferença.

A interatividade do mapa é bacana, entretanto, não existem muitos pontos que impactam a jogabilidade (o ato de explodir um pilar no subterrâneo para derrubar tanques na rua, destruir o arranha-céus, etc.). É algo bonito de se ver, mas definitivamente não é o auê todo que a EA espalhou.

Som
O som do jogo seguiu o padrão Battlefield de qualidade – ficou MUITO bom – mas senti falta do zunido de mísseis passando na diagonal do teu ouvido (que era muito nítido no BF3).

Servidores
Até o presente momento temos TRÊS servidores brasileiros com VINTE slots cada, o que é uma vergonha. Eu não consegui jogar mas me senti satisfeito com os servidores americanos (145ms~).

Reparei também que a jogabilidade com alta latência está MUITO melhor. Não senti lag algum com 145ms, não morri correndo para atrás das paredes (famosa compensação de lag, onde você acha que está em um lugar mas não está) e você consegue acertar seus amiguinhos lagados numa boa.

Interatividade
O sistema agora vêm com VOIP por squad – basta apertar a tecla ALT e falar! Isto é um upgrade de interação entre o squad MUITO bom e tenho certeza que vai ajudar a galera a jogar mais coordenadamente.

Menus
Os menus melhoraram em relação ao BF3 – estão mais intuitivos e principalmente mais rápidos. Chega de killcam intrusiva que te obriga a ficar 15 segundos olhando pra tela e querendo mudar teu loadout.
Achei a área de customização de armas meio confusa, mas acho que é costume…

bf4 2013-10-01 07-08-44-75

 

Confira mais fotos
Configuração do PC utilizado:
Core i7 4770k @ 4.0ghz
Crossfire 2x Radeon HD7970 Stock
16GB RAM DDR III @ 2100mhz
(FPS mostrado no canto superior esquerdo, configurações gráficas no Ultra)

Battlefield 4 - open betaBattlefield 4 - open betaBattlefield 4 - open betaBattlefield 4 - open betaBattlefield 4 - open betaBattlefield 4 - open betaBattlefield 4 - open betaBattlefield 4 - open betaBattlefield 4 - open betaBattlefield 4 - open betaBattlefield 4 - open betaBattlefield 4 - open betaBattlefield 4 - open betaBattlefield 4 - open betaBattlefield 4 - open betaBattlefield 4 - open betaRepare nos botões do elevador ao lado do mapa.
OBS: O elevador é prateadoBattlefield 4 - open betaBattlefield 4 - open betaBattlefield 4 - open betaBattlefield 4 - open beta