114 views 0 comments

Review da campanha do jogo Halo 4

by onDecember 21, 2012
 

Halo 4

Faz tempo que não esperava tanto pelo lançamento de um jogo, sou grande fã desta franquia Halo da Microsoft. A 343 Industries fez um excelente trabalho no desenvolvimento do jogo.

Os principais comandos são os mesmos, existe uma infinidade de armas para usar, os gráficos ficaram bons e a jogabilidade também.

A história do jogo mantém um bom ritmo misturando um pouco de drama com cenas de ação, mas foca demais no relacionamento do Master Chief com a Cortana. Antes do lançamento do jogo já sabia que a história teria foco nisso, só que o modo como foi contado acho que não foi o ideal.

Outro ponto ruim do jogo são os objetivos de cada fase, que se resumem em ir do lugar A até o lugar B para apertar um botão, basicamente todas as fases são nesse estilo. A 343 Industries poderia ter dedicado um pouco mais de tempo para melhorar isso.

A curva de dificuldade do jogo é bem legal também, pois a medida que você vai passado as fases do jogo os inimigos começam a se comportar com mais agressividade indo pra cima do jogador.

Além da grande variedades de armas, o jogo também possibilita pilotar o clássico Pelican, aviões, jipes, tanques. Durante o jogo senti falta de uma equipe para superar os desafios junto com o Chief, a maioria das fases ele resolve tudo sozinho. Poxa, o cara é fodão eu sei, o jogo vende isso mas ele é muito solitário.

Ainda não joguei o modo online Spartan Ops. Se a 343 Industries realmente cumprir a promessa de criar um novo episódio sempre vai ser sensacional.

Apesar de alguns pontos negativos, jogar o Halo 4 foi sensacional porque o jogo tem tanta coisa legal que os pontos ruins acabam não tomando tanta atenção assim. Pra quem curte a franquia Halo ou é fã de jogos em primeira pessoa eu recomendo a compra, vale muito a pena.