5 views 0 comments

Trilogia Uncharted

by onsetembro 21, 2013
 

Após concluir a trilogia de Uncharted  no PS3, irei fazer um pequeno texto para expor este grande game. Quando adquiri o PS3 foi o game que mais me indicaram e realmente é muito bom.

É um série de jogos para o console Playstation 3 e PlayStation Vita, é desenvolvido pela empresa Naughty Dog(também desenvolveu minha atual paixão The Last of Us) juntamente com SCE Bend Studio sendo um game exclusivo da gigante do entertetimento  Sony.

O game é uma junção de tiro de primeira pessoa com aventura, ainda conta com pitadas de humor e uma fotografia lindíssima.

Existe vários momentos de tiro em Uncharted, mas o grande diferencial é o “parkour” que o jogo oferece, a jogabilidade é o ponto fortíssimo na série, principalmente por alternar entre aventura e ação. Muitos comparam Uncharted com a série Tomb Raider, embora ache que os dois vieram dos filmes Indiana Jones, mas buscando informações acho que eles vieram mesmo de um game da Atari de 1982 chamado Pitfall.

O personagem principal é Nathan Drake (‘Nate’), sua história é melhor contada em Uncharted 3: Drake’s Deception, do primeiro até o terceiro você vê o crescimento do personagem. Em todos os jogos é acompanhado por Victor Sullivan (Sully), um protetor que se considera um pai de Nate. Os dois são caçadores de tesouros e em cada jogo podemos encontrar mais parceiros, como por exemplo Elena Fisher (esposa de Drake) e Chloe Frazer.
O personagem busca descobrir os tesouros de seu parente Sir Francis Drake, começando pelo anel que Drake usa.
A história é muito legal e a passagem dele entre os games é bem empolgante, lugares como Amazonia, Síria e Tibet estão no jogo e as fotografias do mesmo são de se impressionar pela riqueza dos mesmo.

Uma única coisa não gostei, embora depois que jogar o primeiro você se acostuma é em determinadas missões terá que correr com o personagem de frente para você, ou seja você ficar olhando o que ocorre atrás do personagem, deste modo deixando você meio perdido.
De restante vale muito.

Falta somente no Vita para finalizar todos os games.

No PS3

Uncharted: Drake’s Fortune – 2007

No primeiro game da série Nathan Drake busca o Eldorado, sim a famosa cidade de ouro dos Maias.

Com as coordenadas que estavam em seu anel ele encontra um diário de seu antepassado Sir Francis, onde aponta a localização da cidade perdida.

O game tem muitas coisas enteressantes principalmente na parte de história, que é muito rica. Uma fotografia de deixar o queixo caído e alguns momentos de parkour de tirar o fôlego.

Não é um game difícil, mas cansa em determinados locais, tem um numero grande de missões e um boss chato pra caramba.

Nas conquistas tá bem recheado, tem muitas para se divertir, e os tesouros estão bem escondidos mas não é coisa de outro mundo basta explorar bem cada local que estiver.

Uncharted 2: Among Thieves – 2009

Já o segundo game, tem como princípio encontrar um dos barcos da frota de Marco Polo. De acordo com seus dirários, a frota contia 14 barcos carregados de tesouros e uma tripulação de 600 homens. Acontece que ao chegar em seu destino havia sobrado somente um barco com centenas de sobreviventes.

Ao longo da história a parte que me cativou sem dúvida é a parte do Tibet. A empresa não poupou  esforços para deixar o jogo com um cenário muito bonito. Como nos exemplos acima e digitalização também melhorou e muito.

Neste jogo temos mais uma opção além de guerreiro, agora Drake pode ser furtivo, e em determinados locais isso ajuda e muito, sem falar que agora ele pode finalizar o inimigo neste modo.

As conquistas também são recheadas, desde quantidades de kill, quanto kill por ghost.

O jogo não é longo como o anterior mas a história é tão boa ou melhor.

Uncharted 3: Drake’s Deception – 2011

Neste terceiro game a história volta para o início, e você joga com Drake quando era um garoto e como conheceu  Sally. Também neste jogo você vê um Drake mais preocupado e mais velho.

O Jogo tem como partida o bloco de notas de T. E. Lawrence (Lawrence da Arábia) e um mapa que mostrava uma viagem secreta de Sir Francis Drake à Arábia, em busca da cidade perdida de Ubar. Pode pesquisar pois ela também é conhecida como a Atlântida das areias.

Muito parkour, e muito shoot no game, e com algumas novas conquistas. Seguindo o mesmo principio que falei anteriormente, busque verificar todas as salas que estiver e encontrará muitos tesouros.

A fotografia principalmente na Síria é linda,  os gráfico em sí neste game é fantástico, melhoraram a Ai dos inimigos e deixaram bem mais difícil que a anterior, o modo Furtivo também é excelente.

Psvita:

Uncharted: Golden Abyss – 2012

Os eventos do jogo ocorrem antes dos acontecimentos de Uncharted: Drake’s Fortune.

Nathan Drake é de novo o protagonista da história numa expedição para tentar descobrir o segredo por de trás do massacre com 400 anos de idade de uma expedição espanhola enquanto segue a trilha de um assassino de uma antiga seita secreta.

Apanhado no meio de uma rivalidade entre Jason Dante – seu velho amigo – e Marisa Chase – a neta de um arqueólogo que desapareceu misteriosamente sem deixar rastro – Nate corre para as bacias de um rio traiçoeiro, ruínas de templos e cavernas desconhecidas da América Central em busca de uma lendária cidade perdida, apenas para encontrar-se empurrado para a beira do abismo de Ouro.

Fico devendo com mais precisão sobre este game pois ainda não joguei no Vita. Quem jogou realmente gostou muito.

Gostaria de agradecer a Gameteczone pelo grade apoio a esta grande jornada no mundo dos games.

Os links estão direcionados para a loja do apoio e se quiser pode comprar o combo com os 3 games. Busque Uncharted J1 na loja.

apoio:

Share