208 views 0 comments

Gotham: a série

by onJanuary 6, 2015
 

bat1A verdade seja dita, o mundo nerd está muito em evidencia. Filmes e séries bombando em todos os lugares. E um grande acerto foi a série Gotham.

Quando as noticias que estava em produção uma série sobre o universo do Batman, só que sem o dito cujo eu fiquei com um pé atrás. Então o tempo passou, a série estreou e boom, não é que é bom mesmo.

Estamos na mid season da primeira temporada e já deu pra ver que o projeto da Warner com o seriado está dando muito certo, tanto é que já foi assinado um contrato para mais episódios para a primeira temporada.

A história gira em torno do até então detetive Jim Gordon (Ben McKenzie), um policial que acredita que existe uma solução pra Gotham (assim como o Batman acredita).

Na série Gordon investiga a chefe de gangue Fish Mooney (Jada Smith), e os chefões da máfia Carmine  Falcone (John Doman) e Salvatore Maroni (David Zayas). O seriado ainda mostra adolescente Selina Kyle (Camren Bicondova), a futura Mulher-Gato, Oswald Cobblepot(Robin Lord Taylor), o futuro Pinguim, e Edward Nygma (Cory Michael Smith), que mais tarde vai virar o Charada.

A primeira temporada tem focado bastante no Pinguim, ele tem sido o elo que liga todos os vilões dentro da trama, alias, Robin Lord Taylor está roubando a cena com a sua atuação, do caralho mesmo. Com um ar de psicopata que faz o que for preciso para conquistar seu espaço no crime, seja traindo pessoas ou fazendo novas alianças.

O modo como os grandes vilões estão sendo apresentados foi a grande sacada do seriado. Os episódios trazem histórias fantasiosas, mas, pelo modo como é contada você acredita que tudo aquilo poderia acontecer no mundo real.

Essa narrativa me lembrou bastante a trilogia do Nolan, que foi foda demais. Um marco nos filmes de heróis.

O seriado tem se mostrado uma boa serie policial, com uma trama bem amarrada. Você meu querido leitor, vale a pena acompanhar a série.