156 views 0 comments

Resumo da Brasil Comic Con

by onNovember 17, 2014
 

No feriado do dia 15 de novembro tivemos o primeiro dia do evento Brasil Comic Con e como era de se esperar, estive presente no evento em nome do Jogador1.

O evento foi recheado de nerds enlouquecidos para as palestras e visitar os paineis e prontos para gastar uns bons trocados. Além, dos cosplayers, alguns muito bons e outros nem tanto assim.

Todas as palestras contaram com convidados bem conhecidos da cultura pop, como Takumi Tsutsui (Jiraya), o ilutrador brasileiro Mike Deodato e a principal atração do primeiro dia, Beakman (Paul Zaloon). Neste ponto os organizadores acertaram em cheio.

Só que nem tudo são flores meus amigos, a BCC foi desorganizada, com alguns stands fechados e os que estavam abertos, vendendo HQs, mangás ou Action Figures estavam com um preço bem acima do que é praticado normalmente.

Boa parte dos stands que vendiam bonecos que é facilmente encontrado em qualquer loja de brinquedos nos shoppings, os que vendiam quadrinhos eram praticamente Sebos, quase nenhuma novidade… só revistas antigas, o que não é ruim, o problema foi que só tinha isso.

Fui disposto a gastar uma boa grana para comprar HQs de The Walking Dead e adquirir pelo menos uns dois Action Figures. E, voltei só com três revistas e uma camiseta.

Os painéis com os ilustradores, chamado de Beco dos artistas estavam bem caídos. Basicamente era um cara sentado com umas revistas na mesa e só. Nada escrito em lugar nenhum. O único que foi que foi bem simpático vendeu pacas as suas revistas, inclusive comprei uma :-)

De modo geral, o evento foi regular, poderia ser melhor se fosse mais organizado e tivesse stands que não lembrassem a rua 25 de março, pra quem não conhece a rua dê uma olhada no Google e entederão o que quero dizer.

Ahhh, não fiquei para ver o campeonato de cosplay e o Beakman é um cara bem simpático.