229 views 0 comments

Walking Dead nos quadrinhos e na TV

by onSeptember 17, 2014
 

imagesWalking Dead é uma dos poucos universos sobre zumbis que eu curti de verdade. Com o grande sucesso nas HQs, foi questão de tempo para ser adaptada para TV. É exatamente aí que a merda começa, ou não!?

Enfim, tanto a HQ quanto o seriado tem as mãos de Robert Kirkman (O criador do universo), isso significa que não podemos dizer malditos produtores, vocês acabaram com uma história. O seriado está atualmente indo para a quinta temporada e as HQs está no arco Novo começo ou New Beginning para os haters.

A serie de TV não segue totalmente o que acontece nas HQs. Tanto no desenvolvimento dos personagens quanto na própria história mesmo, e digo mais as mudanças são tantas que é praticamente outra história só que no mesmo universo.

Personagens importantes nos quadrinhos não tem nenhuma importância no seriado, por exemplo a Andrea é um mero coadjuvante no seriado, ao ponto de ser totalmente descartável… tanto que é morreu né!

O Daryl que na minha opinião é um dos melhores personagens do universo não existe nos quadrinhos. Ele é uma mescla de alguns personagens que são de suma importância nos quadrinhos.

O seriado segue um ritmo muito lento onde as coisas demoram pra acontecer ou simplesmente não levam pra lugar nenhum. Quem não se lembra da segunda temporada da série? Vários episódios que não acrescentaram em nada na história… praticamente pra encher linguiça.

O grande problema da transição dos quadrinhos para a TV é que no caso do seriado, os roteiristas tratam o espectador como idiota. Dando relevância para coisas ridículas, a busca pela filha da Carol, foram vários episódios sobre isso. Sobre o zumbi devorador de ossos, aquele que se alimentou da esposa do Rick, lembram?

E conflitos sociais foram deixados de lado em muitos momentos. Walkind Dead se trata disso. De como as pessoas lidam umas com as outras em situações extremas… os zumbis são o plano de fundo disso tudo, não o foco.

As coisas passam a fazer menos sentido quando a serie passa a dar foco nos acontecimentos envolvendo os walkers do que nos conflitos de ego/social.
É bem comum encontrar pessoas que gostam das HQs e odeiam o seriado ou vice-versa, eu vejo como duas coisas totalmente diferente. Assim consigo dormir mais tranquilo.