197 views 0 comments

Halo 4: review do modo Spartan Ops

by onFebruary 26, 2013
 

spantan-ops

Realmente o Halo 4 está me surpreendendo. Como vocês já sabem, terminei o modo campanha a tempos, desde então, comecei a me dedicar exclusivamente ao modo online Spartan Ops (Operações Sparatan).

A proposta deste modo é continuar a história a a partir do fim da campanha. Novos soldados foram apresentados mostrando um pouco o lado humano dos tripulantes da nave Infinty.

Cada episódio tem como foco um soldado, isso eu achei bem legal porque no cenário atual do Halo o Master Chief não é o único. Existem outros grandes soldados que topam qualquer parada.

Todo episódio lançado vem junto uma animação (bem legal por sinal) que faz um resumão do que vai acontecer nas fases que foram liberadas.

As fases podem ser jogadas por até 4 jogadores, sendo eles seus amigos ou não. Ao termino de cada fase tem o relatório da carnificina, mostrando quantos inimigos foram abatidos e quantas vezes você foi morto. A partir desses dados cada jogador acumula uma pontuação.

Os pontos permitem melhorar a armadura e trocar o equipamento bélico, resumindo, se você matar mais e morrer menos ganha mais ponto e sobe de nível.

Sinceramente não pensei que a 343 Industries fosse de fato liberar novas fases com tanta frequência. O estúdio ganhou pontos comigo :-)

Atualmente estamos na conclusão do primeiro capítulo que contem 10 episódios, todos divididos em cinco fases. Sabemos também que a 343 Industries irá desenvolver os próximos jogos da franquia.

O universo sendo bem aproveitado e está, teremos bastante novidades, ao que parece essas novidades virão para a próxima geração do Xbox cujo não sabemos o nome.