154 views 0 comments

WWDC novidades no mundo Apple

by onJune 18, 2013
 

24-wwdc

 

Dia 10 foi a abertura do WWDC, realizado no Moscone Center com o CEO da Apple Tim Cook como anfitrião. Este ano os participantes foram de 66 países e 2/3 deles nunca tinham participado,  foram 100 sessões , 120 laboratórios e  1000 engenheiros da Apple.
Tim falou sobre as lojas da Apple que já são 407, distribuídas em 14 países e a ultima em Berlin na Alemanha.
Também comentou do aniversário da Apple store no próximo mês que completa 5 anos, com 50 milhões de downloads e mais de 900 mil apps nos quais 93% são abaixados todos os mês, sendo 375 mil deles desenvolvidos para iPad .
Já são 575 milhões de contas e 10 milhões  já pagos a desenvolvedores. Um número bem grande. Anki CEO e cofundador fala do novo projeto desenvolvido para games com robótica e inteligência artificial, o primeiro produto chamado de Anki drive, são carrinhos comandados via Bluetooth 4.0.

logo OS X

Craig Federighi apresentou o novo OS  X Mavericks, vamos a alguns números primeiro, hoje já foram vendidos 72 milhões de iMacs ou seja o dobro em 5 anos. O iMac é o desktop mais vendido nos EUA e o MacBook também ostenta esse lugar, isso é um aumento de 15% nos últimos 5 anos contra os modestos 3% de PCs,  a Apple reina é a #1 em satisfação dos consumidores  e o sistema Mountain Lion teve 28 milhões de downloads.
10-osx_mavericks03
Na apresentação do novo sistema o executivo brincou sobre o novo nome, o novo tema foi buscado no local onde tudo é construído, em homenagem a republica da Califórnia  o nome será de uma praia do norte da Califórnia chamada Mavericks.
Neste sistema teremos muitas coisa novas então vamos para as principais delas:
O Finder agora conta com abas e tags coloridas para organizar que podem ser adicionados em diálogos do iCloud. Um outro destaque esta na economia que o sistema irá proporcionar, a memória fica em torno de 50% e alguns aplicativos a ociosidade chega a 70%.
10-sidebar-safari
O Safari  ganhou uma roupagem nova na tela inicial e na barra lateral que reúne os favoritos. Um compartilhamento de link entre Twitter e Linkedin.  Acessos chaves agora ficam integradas e podendo acessar no iCloud  e gerenciar.
As notificações você pode responder diretamente por ele com ações de acesso rápido, o calendário foi simplificado e com integração melhorada com Facebook.
10-macpro03-600x878Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple fala sobre novos MacBooks Air, que realmente ficaram muito mais possantes, com um acréscimo de tempo de bateria bem considerável.
Também fou apresentado o Mac pro com um design diferenciado, cilíndrico, que mais parece uma turbina. Processador Intel de 12 núcleos, 256 bits em floating point, 3ª geração PCI Express, ECC 1866Mhz DDR de memória RAM com quatro canais, banda de 60Gbps, novas memórias flash PCIe (1,25Gbps de leitura e 1Gbps em gravação), Thunderbolt 2, gráficos com duas GPUs workstation, 4096 processadores stream, 384 bits de barramento, 528Gbps de banda total.
Roger Rosner apresentou o iWorks no iCloud, tudo nas nuvens, podendo acessar, alterar e trabalhar em seu navegador. Tanto no ambiente Mac quando Windows.

Também foi falado sobre o iRadio, no qual pode ser criadas rádios e alugar musicas em stream. Craig apresentou o novo iOS 7, no qual iremos fazer um poste sobre o assunto. Com mais detalhes.